FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Robô poderá auxiliar nas produções cafeeiras do Espírito Santo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/03/2020

1
0

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), estão desenvolvendo um robô para ajudar nas plantações capixabas.

“Alguns pesquisadores da Fapes tiveram a ideia de desenvolver um projeto que ajude em alguma área de destaque no Espírito Santo. Então surgiu a opção da cafeicultura, que é uma atividade que temos bastante reconhecimento, tanto nacional quanto internacionalmente”, afirmou o coordenador de Cafeicultura do Incaper, Abraão Carlos Verdin Filho.

Após ser procurado pela Fapes, Abraão se juntou aos pesquisadores e foi com eles a uma propriedade rural no município da Serra para mostrar uma lavoura e a realidade do campo. A ideia é desenvolver um robô de chão que possa auxiliar no controle de ervas daninhas.

“A utilização desse tipo de tecnologia é muito importante. Nós temos um estado onde cerca de 70% da agricultura é familiar. Com isso, temos pouca oferta de mão de obra e essa seria uma maneira para podermos suprir essa carência. Além do mais, o robô poderia fazer trabalhos mais pesados, por exemplo, sob um sol muito forte, que agride a saúde do agricultor”, salientou o coordenador.

O Incaper está auxiliando no desenvolvimento do projeto e, quando o protótipo estiver pronto, participará também da realização dos testes. A perspectiva é que o robô comece a ser utilizado a partir de agosto deste ano.

As informações são da Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper (Por Hércules Nascimento).

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARIELZA C OLIVEIRA

EM 18/03/2020

Finalmente um olhar cm carinho para agricultura familiar
Aq na minha pequena área de apenas 4 hectares de terra(herança de minha finada vó)
Sonho cm tecnologias q venham mim ajudar a permanecer nesse pequeno pedaço de chão, onde plantei meu coração.E já cultivo 7 mil pés de café conilon,com muita coragem,muitas determinação e escasso recursos