ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Representantes do setor pedem apoio de parlamentares para a cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Na quarta-feira (20), o presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, participou da solenidade oficial da Semana de Degustação de Cafés Especiais do Brasil. A iniciativa ocorreu entre os dias 19 e 21 de março, em Brasília, e contou com organização do CNC, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop).

Para ele, o evento foi uma excelente oportunidade para colocar a cafeicultura em destaque nos espaços públicos, considerando que o setor não teve a visibilidade merecida nas ações do Governo Federal nos últimos anos.

“Nossas cooperativas já fazem a parte delas ao oferecer insumos, assistência técnica e uma remuneração justa ao produtor. Contudo, é necessário o apoio de parlamentares e representantes do Governo para que a cafeicultura cresça de forma sustentável e perene”, explicou.

Para Márcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o café brasileiro é produzido, em grande parte, por pequenos cafeicultores que só conseguem viabilizar sua produção graças a uma das cerca de 100 cooperativas que trabalham com o grão.

“Este evento é fundamental para convidar deputados e senadores para tomarem um cafezinho conosco e, assim, conhecerem um pouco mais sobre o café produzido por cooperativas. Afinal, o cooperativismo é uma alavanca fundamental que pode transformar o Brasil”, disse.

O deputado Evair de Melo, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), também é cafeicultor e conhece de perto a relevância da organização dos produtores em cooperativas.

Segundo ele, além de aromas e sabores, o cooperativismo é responsável pelo blend dos interesses de todos aqueles que dedicam a vida à produção de café. “Nós precisamos de um olhar mais atencioso do parlamento. O cafeicultor sofre com a falta de uma política justa de preços e com a insegurança de um mercado instável”, afirmou.

Além de funcionar como oportunidade de diálogo entre representantes do setor de diversas partes do País, a Semana de Degustação de Cafés Especiais do Brasil visou promover diversas origens produtoras.

As informações são do Conselho Nacional do Café (CNC).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures