FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Repasses do Funcafé atinge um bilhão de reais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho Nacional do Café (CNC) aponta que o governo federal repassou R$ 1,495 bilhão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para oito agentes financeiros disponibilizarem recursos ao setor na safra 2020.

Os agentes contemplados até o momento são Banco Ribeirão Preto, BDMG, BNP Paribas, Rabobank e os Sicoobs Credivar, Credialp, Credicarpa e Credicarmo, que disponibilizam recursos para as linhas de financiamento de Comercialização, Custeio, FAC, Capital de Giro e Recuperação de Cafezais.

Na safra 2020, o Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) propôs e o governo federal aprovou um orçamento recorde de R$ 5,71 bilhões do Funcafé. Além disso, também foi aceita a liberação antecipada, solicitada pelo CNC, e demais segmentos da cadeia produtiva, o que permitiu que o capital do Fundo já estivesse à disposição do setor desde o dia 5 de junho.

“Estar dotado dos recursos do Funcafé durante a intensificação da colheita permite que o produtor não venda seu café de imediato para honrar o pagamento aos trabalhadores da `panha´ e, assim, possa escoar sua safra nos momentos mais oportunos. O capital do Fundo também possibilita um armazenamento de até 13 milhões de sacas, evitando que entrem imediatamente no mercado e aviltem as cotações”, conclui o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.