ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Relatório revela que alegações de sustentabilidade aumentam vendas de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/10/2018

0
0

Novo relatório da Nielsen, chamado de “O que a sustentabilidade tem a ver com isso?”, descobriu que as vendas americanas de produtos de café que fazem certas alegações de sustentabilidade cresceram mais rapidamente do que aquelas que não fazem.

O relatório diz que enquanto o crescimento geral das vendas de café caiu 1% entre março de 2017 e março de 2018, os produtos de café com alegações ambientais e de comércio justo tiveram crescimento de dois dígitos nas vendas de dólares no mesmo período.

Para produtos com alegações ambientais em suas embalagens, o crescimento total do dólar, de março de 2017 a março de 2018, foi de 25%. Essas alegações variaram de embalagens recicláveis e menos resíduos plásticos a fontes éticas e rotulagem ecologicamente correta.

As vendas em quantidade também subiram. Em comparação com o crescimento do volume de vendas de 4% na categoria total de café, os produtos de café com alegações ambientais também ultrapassaram a categoria geral, crescendo 52% no volume de vendas no ano passado.

O comércio justo é outra reivindicação de sustentabilidade que, segundo o relatório, atraiu considerável atenção entre os consumidores de café no ano passado.

De março de 2017 a março de 2018, os produtos de café com rótulos de comércio justo em suas embalagens tiveram um crescimento nas vendas em dólar de 21%. O volume de vendas cresceu a um valor comparável de 21% em relação ao ano anterior.

O relatório também descobriu que a ausência de alegação de ingredientes artificiais não afetou significativamente as vendas e tiveram um crescimento estável em valor e um aumento do volume de vendas ligeiramente superior (em 5%) em relação ao ano anterior.

A Nielsen baseou seu relatório em dados de ponto de venda (RMS) combinados com as alegações do WellnessTrack e os atributos de produtos sustentáveis fornecidos pela Nielsen Product Insider.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.