Regiões produtoras têm previsão de chuva a partir do dia 24

Descubra se sua lavoura está em alguma destas localidades e possíveis consequências deste clima.

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Por Thais Fernandes

Em regiões produtoras no Brasil, o clima mais seco vem colaborando para manter a qualidade dos grãos. É o caso da região da Alta Mogiana, localizada no Estado de São Paulo, que reportou bom aspecto e bebida nos grãos recebidos nesta safra. Questionado sobre a possibilidade de chuva nos próximos dias, o gerente de comercialização de café da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec), comentou quais seriam os impactos. “Para aqueles que têm café ainda na árvore, pode estragar a qualidade. Agora, deve afetar mais em relação à varrição. Está todo mundo colhendo os cafés que caíram e, esses sim, podem ser mais afetados”, comentou Jandir de Castro Filho.

Além de prejudicar a reta final da colheita, as chuvas podem provocar o início de floradas. O CaféPoint selecionou alguns municípios importantes na produção cafeeira nacional e que, segundo a previsão da Climatempo, devem ter chuva nos próximos dias. Confira, abaixo, as previsões para a próxima segunda-feira (22/8) em:

- Pedregulho (SP), região da Alta Mogiana:

 


- Guaxupé (MG), região do Sul de Minas:


- Três Pontas (MG), região do Sul de Minas:

 


- Santa Maria de Jetibá (ES)



- Jacarezinho (PR), Norte Pioneiro

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.