ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Região de Caconde ganha Laboratório Digital

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2018

0
0

No dia 6 de setembro foi inaugurado o Laboratório Digital no munícipio de Caconde (SP), uma iniciativa do Programa de Responsabilidade Social do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), realizada em parceria com a Exportadora Guaxupé e com apoio da Associação de Bairros de Produtores Rurais de Caconde (Abapruc).

“Esse é mais um investimento do setor exportador de café, que objetiva a inclusão digital, o empreendedorismo e a difusão das melhores práticas agrícolas na cafeicultura com base no currículo de sustentabilidade do café”, revela Marcos Matos, diretor geral do Cecafé, que esteve presente no lançamento em companhia da gestora de sustentabilidade da entidade, Lilian Vendrametto.

O laboratório representa a zona de influência regional das ações de sustentabilidade, abrigadas, na maior parte das vezes, nos laboratórios digitais. O foco são as pessoas que interagem com a produção de café, como crianças, por meio da educação e da inclusão digital; professores, com a capacitação para discussão dos temas em sala de aula; jovens, através da sucessão familiar e do empreendedorismo; e produtores, com ênfase nas boas práticas agrícolas e na sustentabilidade da produção.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.