ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rabobank aponta queda na produção de café do Brasil na safra 2021/2022

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Dados do banco holandês Rabobank, divulgados na terça-feira (23), apontam que o mercado global de café deverá ter um déficit maior do que o inicialmente projetado para a safra 2021/2022, diante de uma produção menor no Brasil por conta de chuvas abaixo da média.

O Rabobank acredita em déficit global de 2,6 milhões de sacas de 60 kg em 2021/2022, ante déficit de 1,1 milhão de sacas visto em dezembro. “Reduzimos nosso número para a produção de 2021/2022 em pouco mais de 2 milhões de sacas – desse corte, 1,2 milhão de sacas vêm de um ajuste para baixo no Brasil”, disse o banco em relatório produzido pelos analistas Carlos Mera e James Watson.

O Rabobank agora projeta a nova safra brasileira em 56,2 milhões de sacas, contra 57,4 milhões de sacas na estimativa de dezembro. O banco também reduziu sua expectativa para a safra da Colômbia – grande produtora de arábica lavado– em 300 mil sacas, para 14,1 milhões de sacas. O déficit projetado só não é maior porque o banco reduziu sua previsão para a demanda total em 500 mil sacas.

“As importações líquidas dos países não produtores continuaram fracas no quarto trimestre de 2020”, disse o banco, citando uma queda de 1,9% no que chamou de “desaparecimento do café” na Europa e Reino Unido, além de um recuo de 9,5% no Japão.

Além disso, há um grande estoque de passagem da temporada anterior, já que o superávit em 2020/2021 foi estimado em 10,5 milhões de sacas. O Rabobank acredita que os preços do café arábica não devem permanecer acima de 1,30 dólar por libra-peso (no segundo contrato futuro negociado em Nova York), mas disse que “fatores como especulação, custos de transporte e o aumento na demanda pelos estoques podem causar esse cenário”. Os preços do café saltaram 4,5% na segunda-feira (22), atingindo o maior nível desde dezembro.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint