ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Queda na produção de café pode melhorar cotações

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2019

1 MIN DE LEITURA

1
0

O Rabobank divulgou seu relatório trimestral sobre commodities agrícolas e aponta que o déficit global de café no clico 2019/2020, projetado em 4,1 milhões de sacas, deve melhorar as cotações internacionais.

Segundo as informações, as cotações de café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) devem se manter voláteis por causa da instabilidade cambial e da participação dos fundos não-comerciais. As cotações do produto são projetadas pelo banco em cerca de 105 centavos de dólar por libra-peso em 2019.

A colheita 2019/2020 brasileira está praticamente encerrada. Neste atual ciclo negativo, o Rabobank espera que sejam colhidas 57,6 milhões de sacas de café, sendo 38,1 milhões sacas de arábica. "Apesar da ótima quantidade produzida, a nova safra apresentou problemas na qualidade da bebida", relata o banco. A maturação desuniforme das cerejas e as chuvas isoladas no período da colheita foram pontos que limitaram a qualidade.

Os menores volumes de chuva em janeiro prejudicaram o enchimento dos grãos e a produção do café cereja. "É possível observar um incremento nos prêmios por cafés de melhor qualidade no mercado doméstico e um aumento na demanda por cafés lavados no mercado internacional", observa o Rabobank.

Variações climáticas provocaram impacto em outras regiões produtoras. O Rabobank estima uma redução de 6% na nova safra na América Central e no México em relação ao ciclo anterior, como reflexo dos volumes de chuva abaixo da média nos últimos meses. A Etiópia atravessa situação climática semelhante, sendo previsto uma redução de 10% em relação à 2018/2019. No entanto, no Vietnã, com a recente melhora no clima, é previsto uma colheita de 30 milhões de sacas no ciclo 2019/2020. Na Colômbia, a produção deve ficar estável para safra 2019/2020, em 13,7 milhões de sacas.

As informações são da Agência Estado.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 20/09/2019

Os produtores afirmam que houve quebra .. o banco diz que não!!! resultado hoje e a esta hora que escrevo 98 centavos de dólar por libra!!! alguém verdadeiramente esta assustado com a falta de café??

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures