ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projeto visa melhorar condições de trabalho dos pequenos cafeicultores colombianos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A 4C Services e a Melitta Europa - Division Coffee anunciaram o início de um projeto conjunto sobre a melhoria das condições de trabalho e de vida dos pequenos cafeicultores da Colômbia. O projeto também é financiado pela Deutsche Investitions - und Entwicklungsgesellschaft (DEG), com recursos do programa do Ministério Federal Alemão de Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

“Compramos café certificado 4C há muito tempo e aumentamos anualmente nossa porcentagem de café certificado de forma sustentável. Estamos felizes em alcançar um novo nível de parceria com este projeto conjunto”, afirma Jan Rischkopf, gerente de sustentabilidade da Melitta Europa - Division Coffee. “Para nós, a melhoria dos meios de subsistência dos pequenos cafeicultores da Colômbia é crucial para garantir um suprimento sustentável de café colombiano no futuro. Para o nosso Melitta Kaffee des Jahres 2020, estamos adquirindo o café certificado”, completou.

O projeto foi lançado com sucesso em 15 de junho de 2020. Seus principais objetivos incluem melhorar a gestão agrícola sustentável das pequenas propriedades colombianas de café, a fim de contribuir para a viabilidade econômica e ecológica a longo prazo, aumentando a atratividade para jovens adultos e a aceitação do mercado na Europa.

A 4C diz que a produção de café é uma das atividades agrícolas mais importantes para a economia colombiana. No entanto, o envelhecimento dos agricultores e os desafios ecológicos e econômicos, amplificados pelas mudanças climáticas, tornam a produção de café menos atraente para os pequenos agricultores. As famílias, especialmente os jovens adultos, estão deixando a produção de café para cultivar outras culturas ou migrar da terra.

Segundo os especialistas, a introdução de boas práticas agrícolas sustentáveis ??social e ambiental é crucial para manter a produção futura de café na Colômbia, melhorando a eficiência do manejo agrícola e gerando aumento de renda e, juntamente com a certificação, possibilitando um melhor acesso ao mercado e oportunidades comerciais.

O projeto desenvolverá e implementará, com base em um estudo de linha de base completo, um programa de aprimoramento para os pequenos proprietários com o objetivo de viabilidade a longo prazo, além de aumentar a atratividade do setor para jovens adultos.

Os treinamentos orientados para a implementação de instrutores mestres, jovens adultos e agricultores, e a criação de fazendas de demonstração para servir como escolas de campo para agricultores, serão essenciais para o programa, bem como a vinculação da produção de café mais sustentável aos compradores no mercado da Europa.

“Estou entusiasmado que, juntamente com seus parceiros, a 4C tome medidas para melhorar os meios de subsistência dos pequenos cafeicultores da Colômbia”, disse Myriel Camp, gerente de programa da 4C. “Por meio desse esforço comum, buscamos a implementação de práticas agrícolas aprimoradas em até mil cafeicultores que, por sua vez, podem esperar melhores rendimentos de café sustentável e livre de desmatamento. Também esperamos que até 500 jovens adultos sejam motivados a permanecer parte de um processo sustentável de produção de café”, comentou.

No geral, o projeto pretende obter melhorias em várias áreas, como fortalecer a capacidade de adaptação às mudanças climáticas, aumentar a diversificação de renda para reduzir a vulnerabilidade dos meios de subsistência, capacitar jovens adultos e expandir suas oportunidades de trabalho no setor cafeeiro.

Outras aspirações-chave do projeto incluem melhor acesso a recursos e assistência técnica, relacionamentos aprimorados entre os produtores de café e a indústria, e permitir o aumento da produção sustentável de café por meio da certificação 4C.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures