ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa leva assistência em gestão da propriedade a pequenos produtores rurais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Há um ano os produtores rurais Gilvan Pereira Batista e Sidney Santos Porto, de Divinópolis (MG), no Vale do Jequitinhonha, deram início ao Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Almenara. Hoje, a dupla comemora os resultados positivos na produção de café e o envolvimento familiar que o programa tem despertado nos filhos, que, desde então, passaram a acompanhar de perto o trabalho dos pais.

“A gente quer passar para os nossos filhos os ensinamentos que estamos recebendo e despertar neles o interesse pelo trabalho rural, pela produção de café”, afirma Gilvan Pereira Batista, pai de Daniel Chaves Batista, de 13 anos. 

“É sempre o motivo de orgulho muito grande ter a companhia de um filho acompanhando o nosso trabalho e acredito que a cada dia o interesse dele está aumentando”, declara Sidney Santos Porto, pai de Bruno Silva Porto, de 14 anos.

Os dois produtores rurais recebem as orientações do engenheiro agrônomo Wélison Barbosa da Conceição. O técnico vai coordenar a dupla e outros 28 produtores de café da região de Divinópolis por mais três anos. Nesta semana, ele destacou que fortalecer o envolvimento familiar entre os participantes do ATeG é também um dos objetivos do programa.

“São pequenos produtores que, com toda sua humildade e dedicação, estão sempre dispostos a aprender como melhorar sua produção. Eles vão passando para seus filhos os ensinamentos de homens batalhadores, que vão em busca do melhor para suas famílias através da agricultura. Um dos trabalhos do ATeG é fortalecer essa sucessão familiar na agricultura”, explica o técnico.

O Programa ATeG leva a pequenos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção. É direcionado a quem nunca recebeu assistência técnica regular e tem duração, em Divinópolis, de quatro anos. "Cada produtor recebe visitas mensais do técnico Wélison Barbosa, que dá condições técnicas a eles para melhor administrar e gerir suas propriedades”, explica o gerente do Escritório Regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes.

As informações são do Senar Minas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures