ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa de pré-aceleração de startups do café será lançado amanhã

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Amanhã (13), o InovaHub, espaço colaborativo e de conexão para o desenvolvimento de startups, localizado na Agência de Inovação do Café da Universidade Federal de Lavras (InovaCafé/UFLA), realiza, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Café), o lançamento do Avança Café, um programa de pré-aceleração de startups voltadas à Cadeia Produtiva do Café, que tem como objetivo estimular o agronegócio brasileiro e torna-lo ainda mais competitivo.

O Avança Café será executado no âmbito do Consórcio Pesquisa Café. Serão priorizados, em um primeiro momento, projetos com base em Tecnologia da Informação (T.I.) a serem desenvolvidos por meio de softwares. O início do processo se dará com as etapas de Sensibilização e Prospecção, sendo esta última executada através de hackathons, maratonas de desenvolvimento de software, com o intuito de estimular pontos específicos de toda a cadeia. Na sequência, ocorrerá a etapa de pré-aceleração, que terá duração de 12 semanas, cujos participantes serão selecionados após processo seletivo, cujo edital será lançamento ainda no mês de março.

As equipes selecionadas passarão por processo imersivo, com a execução das seguintes fases: Formação de Equipe, Validação de Dor de Mercado, Mínimo Produto Viável (MVP), Pitch, Desenvolvimento de Produto, Mercado, Financeiro, Vendas, Marketing e Planejamento Estratégico.

Estarão presentes representantes da comunidade acadêmica do Vale dos Ipês (ecossistema de inovação e empreendedorismo de Lavras) e de instituições parceiras, além do chefe da Embrapa Café, Antônio Guerra, e do presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel), Marco Valério Araújo Brito.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures