FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produtores ressaltam qualidade da nova safra e sem incidência de broca

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Cooperativas associadas ao Conselho Nacional do Café (CNC), e relatos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), apontam que, até o momento, os frutos colhidos na atual safra apresentam uma qualidade muito boa e sem incidência de broca.

Segundo Silas Brasileiro, presidente do CNC, esse cenário é resultado dos cuidados empregados pelos produtores no processo de colheita. “Temos a cafeicultura mais sustentável do mundo e isso é reflexo do profissionalismo e do zelo dos cafeicultores nos processos de pré e pós-colheita. Este ano, com o advento da pandemia, elaboramos materiais de prevenção aos produtores, que seguiram as recomendações e otimizaram ainda mais os trabalhos de panha, o que evitará a incidência de broca para a próxima safra”, explica.

Ele também reforça que é necessário que os cafeicultores mantenham os cuidados no campo para que o cenário permaneça positivo. “Com a evolução da colheita, é fundamental a atenção com os frutos de rastelação e a realização da varrição, de maneira que não deixemos portas abertas para a broca, não tendo que elevar os custos para sanar a praga em 2021”, comenta.

Para a safra 2020/2021, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta um volume entre 57,2 milhões e 62 milhões de sacas de 60 kg. “Os números oficiais do governo brasileiro são os mais confiáveis, pois a estatal possui a melhor estrutura e o maior número de profissionais para a realização dos levantamentos”, conclui Brasileiro.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint