FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produtores do Programa ATeG Café vencem concurso da CooperRita

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/01/2020

0
0

Cafeicultores assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) foram destaque no 3º Concurso de Cafés Raros e Surpreendentes da Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí (CoopeRita). O concurso tem como objetivo incentivar e promover a produção de cafés finos, especiais, raros e surpreendentes em suas regiões de atuação.

O primeiro lugar ficou com o produtor Lucas Fernando de Souza, do Sítio Boa Sorte, que fica no bairro Serra Dos Borges, município de Santa Rita Do Sapucaí. O terceiro ganhador foi José Élcio de Souza, do Sítio Santa Edwirgem, também do bairro Serra Dos Borges.

Segundo Silas Rodrigues, técnico do ATeG responsável pela região de Santa Rita, os dois produtores são irmãos e atendidos pelo programa desde 2016, porém suas lavouras ficam em propriedades separadas. “Esse ano, através da dedicação dos produtores e apoio do ATeG, eles conseguiram ganhar o concurso realizado pela cooperativa em Santa Rita do Sapucaí”, diz Silas.

“O Senar foi uma coisa muito boa que aconteceu pra gente. Eu tinha uma lavoura irregular, custo de produção alto e não produzia muito por hectare. Com o apoio do Senar e do técnico Silas, estamos fazendo as coisas certas, no momento certo. Eles têm auxiliado no manejo de pragas e doenças. A visita mensal é uma garantia que temos. Fazemos o processo sem excesso e sem agredir o meio ambiente. Graças a Deus consegui ficar com o terceiro lugar – agradeço ao Silas que tem nos orientado da qualidade no pé até o terreiro – espero que continue nos ajudando”, relata o produtor José Élcio de Souza.

Foram premiados os cinco primeiros colocados no concurso, com as melhores pontuações na etapa classificatória. Os dez primeiros colocados na etapa classificatória receberam certificado de participação. O resultado final foi divulgado no último dia 12 de dezembro de 2019, na sede da CooperRita, onde os ganhadores receberam os prêmios.

As informações são do Senar.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.