FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produtores do Paraná se preocupam com falta de chuva

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2020

0
1

Segundo levantamento realizado pelo Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral), produtores de café do Paraná enfrentam dificuldades com a seca no estado, considerada a maior estiagem dos últimos 50 anos.

Segundo o analista do Deral, Paulo Franzini, a prolongada estiagem durante os meses de março, abril e maio causou dificuldades para o produtor, como o enchimento dos grãos, em algumas regiões do estado.

“Choveu em média um terço do normal para o período, então algumas regiões estão sofrendo mais, justamente a principal região produtora, do norte pioneiro. Mas ainda é prematuro falar em perdas quantitativas, porque a colheita está apenas começando”, comentou.

Cerca de 10% da safra do café foi colhida no Paraná, um valor menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, uma das consequências da seca prolongada. Sobre a chegada de chuvas, o analista comentou que “infelizmente chega tarde, mas ela ainda é muito bem-vinda. Algumas lavouras de validades mais tardias podem se beneficiar dessas chuvas”.

As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.