ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de Roraima visitam Rondônia para conhecer o cultivo de cafés Robustas Amazônicos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 1º de novembro, produtores rurais e técnicos ligados à cadeia produtiva do café em Roraima iniciaram uma programação de visitas a municípios de Rondônia com o objetivo de conhecer o sistema de produção dos cafés Robustas Amazônicos, uma vez que o estado é o quinto maior produtor de café do país e está entre os três maiores estados produtores da espécie Coffea canephora.

A iniciativa é da Associação dos Empreendedores Rurais do Bonfim (AERBON), com o apoio da Embrapa Roraima. A comitiva é liderada pelo pesquisador da Unidade, Otoniel Ribeiro Duarte, que através dos Fóruns Municipais da Agricultura Familiar de Roraima, incentivou a AERBON, precursora no plantio de cafés Robustas Amazônicos no Estado. Junto vieram representantes de quatro associações do entorno de Bonfim, que, motivados pela experiência da AERBON, querem também iniciar o plantio e beneficiamento desta cultura em Roraima.

A programação de visitas foi iniciada no município de Ouro Preto do Oeste na última terça-feira (2), onde visitaram o Campo Experimental da Embrapa e conheceram os trabalhos realizados pela Embrapa Rondônia, desde o plantio, passando pelo melhoramento genético, até a pós-colheita. Também visitaram uma propriedade produtora de grãos e de mudas de café. Seguiram em visita a propriedades, viveiristas e agroindústrias de café. No município de Rolim de Moura, na quarta-feira (3), visitaram área de produtor e um grande viveiro de mudas de café. Em Alta Floresta do Oeste, na quinta (4), visitaram dois produtores de café. O tour será encerrado nesta sexta-feira (5), no município de Cacoal, com visita a propriedade de um produtor de café, que também beneficia a produção.

Além dos produtores rurais, a caravana é composta por técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Roraima (Seapa), Embrapa Roraima e MAPA - SFA (Superintendência Federal de Agricultura), totalizando 19 visitantes, que saíram de Roraima dia 30 de outubro, por via terrestre, em veículo cedido pela SFA-MAPA, percorrendo mais de 2.000 km, desde Bonfim (RR) até Ouro Preto do Oeste (RO).

Em Rondônia, a caravana recebeu o apoio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Secretaria Municipal de Agricultura de Alta Floresta do Oeste e da Embrapa Rondônia. 

Mais informações: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/65965388/produtores-rurais-de-roraima-visitam-rondonia-para-conhecer-cafes-robustas-amazonicos

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures