FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produtores de Monte Carmelo (MG) participam de curso sobre combate de pragas nos cafezais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/06/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

O Sistema Faemg/Senar Minas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, no Alto Parnaíba (MG), realizou um curso no município sobre Manejo Integrado de Pragas e Doenças.

O objetivo foi ensinar os produtores a identificar e combater as pragas que atingem os cafezais. “O trabalho bem feito evita gastos desnecessários com mão-de-obra e produtos, além do desgaste de máquinas. Ao mesmo tempo, reduz problemas relacionados ao uso indiscriminado de agrotóxicos, preservando a natureza. Mesmo os participantes que já trabalhavam com café estavam muito inseguros com relação às pragas e doenças. Após o curso, percebi que estão mais seguros e tenho certeza que vão desempenhar um trabalho eficiente e de qualidade”, comenta o instrutor Vanderlei Rodrigues.

Durante o curso, que teve duração de três dias, os trabalhadores rurais aprenderam sobre as principais pragas e doenças que atingem o café, as técnicas para identificá-las e localizá-las nos cafezais e as técnicas de combate biológico e químico. Eles também receberam informações sobre cuidados com a própria segurança durante o trabalho e com o meio ambiente.

As informações são da Assessoria de Imprensa Senar Minas Regional Patos de Minas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.