FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de Matas de Minas e Espírito Santo vencem 4ª edição do Concurso NossoCafé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na quinta-feira (19), a Yara anunciou os vencedores da 4ª edição do Concurso NossoCafé. Os campeões foram os produtores Edmar Busato, de Marechal Floriano (ES), eleito na categoria cereja descascado, e Simone Aparecida Dias Sampaio Silva, de Matas de Minas (MG), na categoria natural.

Com o objetivo de reconhecer os melhores cafés da espécie arábica da safra 2020 e incentivar o mercado de grãos especiais no Brasil, o prêmio avaliou 233 produtores inscritos, que utilizaram o Programa Nutricional da Yara da linha YaraMila, YaraVita e YaraLiva no período de 01/06/2019 a 31/05/2020.

De acordo com especialista agronômico Sênior e Líder na Cultura Café Arábica na Yara Brasil, Kaio Dias, os vencedores terão seus lotes adquirido pela Yara por um valor acima do praticado pelo mercado e o nome e dados de suas propriedades estampados nas embalagens NossoCafé, que serão distribuídas globalmente pela companhia. Além disso, os vencedores de cada uma das categorias irão para a Specialty Coffee Expo 2021, em New Orleans (EUA), com todas as despesas pagas.

O cultivo e a produção de cafés especiais vêm aumentando significativamente nos últimos anos e o cafeicultor brasileiro está se preparando para essa mudança, dando maior atenção ao manejo, à produção e ao negócio de uma forma diferenciada. Um levantamento divulgado em setembro pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) revela que o Brasil exportou 5,1 milhões de sacas de 60 kg no período de janeiro a setembro de 2020, sendo o segundo maior volume de cafés diferenciados embarcados no período nos últimos cinco anos.

Esse volume representou 16,8% do total exportado dos cafés do Brasil no ano, gerando uma receita cambial de US? 834,6 milhões, o equivalente a 21,6% de toda a receita cambial gerada com as exportações brasileiras de café no corrente ano civil. "A necessidade de muitas pessoas almejarem um novo café faz o cafeicultor brasileiro ter um cuidado ainda maior com a lavoura. Para isso, é vital que contem com produtos inovadores", explica Kaio. "A nutrição equilibrada é o primeiro passo para produzir grãos com qualidade superior, garantir alta produtividade ao cafeicultor e proporcionar uma melhor experiência ao consumidor final", complementa.

A 4ª edição do Concurso NossoCafé reuniu 273 amostras de todo o Brasil, sendo 190 na categoria natural e 83 na categoria cereja descascado. "O Concurso NossoCafé tem tido um aumento expressivo no número de inscritos e recebimento de amostras, somente nesse ano tivemos um crescimento de 66% em comparação a 2019. Isso só ressalta o propósito da Yara, que é o de premiar os produtores que fazem a diferença no segmento, além estimular a produção do café especial no Brasil", finaliza Kaio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint