FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produtor das Matas de Minas vence 16º Concurso Estadual de Qualidade de MG

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/12/2019

0
0

Nesta terça-feira (3) aconteceu a premiação do 16º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, na sede da Emater, em Belo Horizonte (MG). A competição é organizada pela Emater-MG, vinculada da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Presente no evento, o governador Romeu Zema ressaltou a importância do setor produtivo e o potencial do agronegócio para o estado. “É um grande prazer participar desse evento. Tenho feito questão de participar de toda solenidade que envolve o setor produtivo. Queremos um governo amigo de quem trabalha, produz e gera empregos”, afirmou. Ele aproveitou a ocasião para garantir aos cafeicultores e empresários presentes que tem conhecimento das dificuldades enfrentadas por eles.

O presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, reforçou a representatividade da cafeicultura para Minas Gerais “Esse concurso dá visibilidade, divulga os produtores mineiros e mostra a importância do setor. Valoriza o café e os cafeicultores e fomenta a ponte comercial entre o produtor e o distribuidor final. Não medimos esforços dentro do Estado e dos municípios para dar suporte aos produtores e impulsionar o desenvolvimento de Minas. A cafeicultura se tornou um fator de desenvolvimento, já que temos 457 municípios que cultivam café, com 140 mil cafeicultores, 90% agricultores familiares. A cafeicultura é estratégica para os mineiros”, disse.


O diretor-presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza; o governador Romeu Zema; o campeão estadual, Paulo Gomes; e a secretária da Agricultura, Ana Valentini. - Foto: Alexandre Soares

Já a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, pontuou o trabalho de quem vive no campo para reerguer o estado. “Eu percebo um distanciamento muito grande entre as pessoas que vivem nos centros urbanos e o morador do campo. Mas todos nós nos alimentamos e consumimos os produtos que vêm da produção rural. É assim que vamos reerguer nosso Estado, com o trabalho de todos nós”.

Confira quem foram os premiados:

Primeiro lugar na categoria natural
1. Região Cerrado Mineiro (Serra do Salitre): Maria Soraia Guimarães
2. Região Chapadas de Minas (Francisco Dumont): Empresa Eco-Agrícola Café Ltda
3. Região Matas de Minas (Espera Feliz): Paulo Gomes
4. Região Sul de Minas (Bueno Brandão): Marco Antônio dos Santos

Primeiro lugar na categoria cereja descascado/despolpado
1. Região Cerrado Mineiro (Presidente Olegário): André de Souza Lima Campos
2. Região Chapadas de Minas (Francisco Dumont): Empresa Eco-agrícola Café Ltda
3. Região Matas de Minas (Espera Feliz): Flávio José Protásio de Abreu
4. Região Sul de Minas (Dom Viçoso): Lívio Cesar Carvalho Ferraz

Medalha e certificado Extensionista Destaque
Região Matas de Minas (Espera Feliz): Antônio Fernando Teixeira

Grande Campeão Estadual
Região Matas de Minas (Espera Feliz): Paulo Gomes

Também participaram da cerimônia o 1º vice-presidente da Mesa da Assembleia, deputado estadual Antonio Carlos Arantes, e o deputado Bráulio Braz; a presidente da Epamig, Nilda de Fatima Ferreira Soares; o presidente da Comissão Nacional do Café da CNA e vice-presidente da Finanças da Faemg, Breno Mesquita; entre outras autoridades.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.