ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção mundial de café atingirá 158 milhões de sacas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/07/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Organização Internacional do Café (OIC) apresentou um relatório sobre o mercado de café, junho 2018, em que afirma que a produção mundial de café do ano safra 2017/2018 atingirá um volume equivalente a 158,56 milhões de sacas, uma redução de 0,3% em relação ao período anterior. Com isso, estima-se uma queda de 6,6% na produção de cafés arábica, os quais deverão colher um volume de 97,16 milhões de sacas.  Já o robusta, houve um aumento em torno de 11,5%, pois esse tipo de café produzirá 61,40 milhões de sacas de 60 kg nesse ano.

Em relação à produção total dos Cafés do Brasil, nesta safra, a qual está estimada em 58,04 milhões de sacas, o que equivale a 36,6% da mundial, verifica-se que o café arábica brasileiro corresponde a 45,6% e os robustas a 22,3%, se comparados exclusivamente com esses mesmos tipos de café em nível mundial.

Com base nos números da safra global citados, se comparados com o mesmo período anterior, constata-se que a produção deverá aumentar em quase todas as regiões produtoras do planeta. Assim, estão previstos aumentos de 5,3% nos países produtores da África, continente que atingirá um volume total de 17,63 milhões. Também haverá aumento de 7,9% na produção dos países da Ásia & Oceania, cuja safra foi estimada em 48,44 milhões.  7% de aumento no México & América Central, região que produzirá algo como 21,92 milhões de sacas de 60kg. De outro lado, nas regiões cafeeiras da América do Sul, haverá uma redução média de 8,2% na produção, o que implicará colher aproximadamente 70,57 milhões de sacas de 60kg.

Para a OIC, embora no mês de maio de 2018 as exportações de café ‘Suaves Colombianos’ tenham aumentado 11,6%, ao totalizar 1,08 milhão de sacas, esse aumento não compensou a queda das exportações de ‘Outros Suaves’ e dos ‘Naturais Brasileiros’, segundo esses parâmetros de classificação dos cafés adotados pela Organização. Nesse caso, as exportações de Outros Suaves diminuíram 15,5%, cujo volume foi de 2,46 milhões de sacas, e os de Naturais Brasileiros diminuíram 27,9% - com 2,08 milhões. Com essa performance, o total exportado no período de outubro de 2017 a maio de 2018 foi 0,5% inferior ao exportado no mesmo período anterior.

O relatório está disponível na íntegra no Observatório do Café, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café. O ano cafeeiro da OIC (Coffee year) em nível global compreende o período de outubro a setembro.

As informações são da Embrapa Café.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures