ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café em São Paulo deve chegar a pouco mais de 4 milhões de sacas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/09/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Este ano, a produção de café no estado de São Paulo chegou a pouco mais de 4 milhões de sacas, sendo exclusivamente do tipo arábica. Quando comparado com a safra anterior, os números mostram uma redução de 35,1%.

Com o café praticamente todo colhido, a produtividade média paulista para esta safra ficou em 20,2 sacas por hectare. Os dados foram divulgados nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), durante o 3º Levantamento da Safra de Café 2021.

Assim como nos demais estados produtores, o cultivo do café em São Paulo foi afetado, principalmente, pela bienalidade negativa e pelo clima, marcado pela ausência de chuvas durante todo ciclo produtivo. As principais regiões produtoras no estado são Franca, São João da Boa Vista, Garça, Marília e Tupã. A área de produção atual ficou em 198 mil hectares, contemplados basicamente nos municípios citados.

Vale lembrar, ainda, que os efeitos das geadas, ocorridas nos meses de junho e agosto passados, deverão ser sentidos mais na safra de café de 2022, uma vez que o café estava na fase final de colheita quando esse evento climático adverso se manifestou em regiões pontuais.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint