FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção colombiana deve permanecer estável

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/11/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Segundo previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção colombiana de café na safra 2020/2021 deve atingir 14,1 milhões de sacas, volume estável em comparação com o período anterior. O resultado é atribuído ao programa de replantio de variedades resistentes à ferrugem e supõe que as lavouras não terão forte impacto do fenômeno climático La Niña.

Supondo impacto apenas moderado do fenômeno La Niña, a produção de café no segundo maior país produtor de arábica, atrás apenas do Brasil, deve permanecer forte como resultado de um bem-sucedido programa de replantio de cafeeiros resistentes, estima o USDA.

A Federação dos Cafeicultores da Colômbia (Fedecafe) avalia que 83% da área total do país foi renovada com variedades resistentes à ferrugem, que tende a se disseminar com o tempo úmido. No entanto, cafeicultores e funcionários do governo continuam preocupados com o potencial das chuvas acima da média provocado pelo La Niña, que deve se materializar no fim deste ano e na primeira parte de 2021.

As informações são do Estadão Conteúdo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint