Produção colombiana deve permanecer estável |
Segundo previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção colombiana de café na safra 2020/2021 deve atingir 14,1 milhões de sacas, volume estável em comparação com o período anterior. O resultado é atribuído ao programa de replantio de variedades resistentes à ferrugem e supõe que as lavouras não terão forte impacto do fenômeno climático La Niña.
Supondo impacto apenas moderado do fenômeno La Niña, a produção de café no segundo maior país produtor de arábica, atrás apenas do Brasil, deve permanecer forte como resultado de um bem-sucedido programa de replantio de cafeeiros resistentes, estima o USDA.
A Federação dos Cafeicultores da Colômbia (Fedecafe) avalia que 83% da área total do país foi renovada com variedades resistentes à ferrugem, que tende a se disseminar com o tempo úmido. No entanto, cafeicultores e funcionários do governo continuam preocupados com o potencial das chuvas acima da média provocado pelo La Niña, que deve se materializar no fim deste ano e na primeira parte de 2021.
As informações são do Estadão Conteúdo.
EQUIPE CAFÉPOINT
0 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
![]() |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE AGRIPOINT EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2021 AgriPoint - Todos os direitos reservados
AgriPoint Serviços de Informação Ltda. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Av. Nove de Julho, 4877 - torre B, conjunto 42 - Jardim Paulista - São Paulo (SP)