FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção colombiana de café sofre queda em 2020

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/01/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC) informou na última semana que a safra de café arábica recuou 6% em 2020, sem fornecer imediatamente uma explicação para a queda em um ano atípico, marcado pela pandemia de Covid-19. As exportações colombianas de café, por sua vez, totalizaram 12,5 milhões de sacas no ano passado, 8% abaixo das 13,6 milhões de sacas embarcadas em 2019.

Apesar das quedas de produção e exportações na comparação anual, as cifras ficaram dentro das estimativas previstas por autoridades do setor. “Graças à implementação dos protocolos de biossegurança desenvolvidos e uma rápida reação dos cafeicultores, foi possível colher todo o café de 2020 sem maiores traumas”, disse a Federação em comunicado.

Em dezembro, a produção cafeeira do país alcançou 1,74 milhão de sacas, incremento de 4% frente ao mesmo momento de 2019, quando chegou a 1,68 milhão de sacas. Já as exportações colombianas de café cederam 6%, a 1,30 milhão de toneladas, ante 1,38 milhão de sacas em dezembro de 2019.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint