ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Previsão da OIC é de baixa no mercado global de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Organização Internacional do Café (OIC) revisou, nesta terça-feira (4), sua previsão para o balanço do mercado global na temporada anual 2019/2020, estimando um déficit de 486 mil sacas de 60 kg em seu relatório de julho.

O órgão intergovernamental projetava anteriormente um excedente de 1,85 milhão de sacas em 2019/2020, conforme o relatório de junho, em função do impacto negativo dos “lockdowns” relacionados ao coronavírus no consumo do produto.

Desde então, a OIC ajustou sua estimativa para o consumo de café em 2019/2020 para 168,492 milhões de sacas de 60 kg, ante 166,058 milhões de sacas projetadas anteriormente, embora a cifra representa um crescimento anual de apenas 0,3%, abaixo da média de 2,2% verificada nas últimas duas décadas.

“O forte crescimento visto no início da temporada deve ser compensado por uma desaceleração econômica global”, disse a OIC. O grupo ainda estimou a produção mundial de café em 2019/2020 em 168,006 milhões de sacas de 60 kg, leve revisão ante os 167,906 milhões de sacas vistos em junho, mas o mercado segue em queda na temporada.

De acordo com a OIC, em relação às exportações, o relatório aponta um recuo de 5,3% em junho, na comparação com igual período do ano anterior, para 10,57 milhões de sacas de 60 kg, em parte devido à menor produção.

“Uma queda de 2,9% na produção global, para 168,01 milhões de sacas, contribuiu para o menor volume dos embarques”, afirmou a entidade. As exportações de café arábica tiveram queda de 10% em junho, a 6,42 milhões de sacas de 60 kg, enquanto os embarques de canéfora (robusta) avançaram 3%, para 4,15 milhões de sacas.

Nos nove primeiros meses da temporada, iniciada em 1º de outubro do ano passado, as exportações recuaram 5,1%, para 95,36 milhões de sacas.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures