ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidente da Lavazza prevê ano competitivo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

No último ano, o mercado global de café valia 7,9 milhões de toneladas, crescendo 2,6% em relação a 2016. Dois terços do volume ainda estavam no canal de varejo, mas a evolução mais promissora veio do serviço de alimentação, sistemas de porções, e comércio online.

O mundo do café está enfrentando uma rápida evolução, com um processo de concentração que vê mais concorrência. Hoje, ter uma marca forte, com alcance global e foco claro é muito importante para garantir o crescimento futuro. A Lavazza tem os três e está se preparando para melhorar sua posição na nova arena do mercado.

“Somos uma empresa de café premium, pura e global, e queremos ter um papel de liderança no cenário cafeeiro do futuro. Para isso, aproveitamos nossa experiência e know-how em café: estamos presentes em todo o mundo em todos os mercados e todos os canais, com relevância global e posicionamento premium”, disse Marco Lavazza.

Fundada em 1895 em Turim, a torrefadora italiana pertence à família Lavazza há quatro gerações. Entre os torrefadores mais importantes do mundo, o grupo opera atualmente em mais de 90 países por meio de subsidiárias e distribuidores, exportando 63% de sua produção. A Lavazza emprega um total de cerca de 3 mil pessoas, com faturamento de mais de € 2,0 bilhões em 2017.

À medida que a empresa continua em um caminho de globalização estratégica, o Grupo Lavazza adquiriu joias locais em importantes mercados como Carte Noire da França (2016), Merrild da Dinamarca (2015), Kicking Horse Coffee da América do Norte (2017) e ampliou seu alcance de distribuição em 2018 com a aquisição da Proximity Espresso Service da França, Nims da Itália e Blue Pod Coffee Co. na Austrália.

As informações são da Global Coffee Report, Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures