ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidente da Cooabriel fala sobre colheita de canéfora no final de abril

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/03/2021

1 MIN DE LEITURA

1
0

O presidente da cooperativa Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, afirmou em entrevista ao Notícias Agrícolas que o produtor de canéfora (conilon) já está preparado para iniciar a colheita, que deve acontecer entre o final de abril e começo de maio.

Segundo Luiz Carlos, a produção deste ano deve ser mais elevada quando comparada com 2020, indicando uma recuperação na produção do Espírito Santo e Bahia. Os dados da Conab indicam que o canéfora deve ter um acréscimo de 18% em 2021, número que também fica dentro das expectativas da cooperativa.

Em relação à colheita, ele destaca que o produtor vive um cenário parecido com o ano passado, considerando que o índice de contaminação de Covid-19 na região está mais elevado, e caso seja adotado medidas mais restritas pelas autoridades, as barreiras sanitárias poderiam de alguma maneira atrapalhar a evolução dos trabalhos no campo. No entanto, Luiz reforça que, até o momento, o produtor não enfrenta nenhum entrave e aguarda pelos próximos passos.

Já para a safra de 2022/2023, o presidente afirma que preocupa a alta nos insumos. Ele acredita que muitos produtores podem optar em reduzir os tratos culturais, o que pode comprometer de forma significativa a safra do ano que vem. Como alternativa aos valores elevados e visando diminuir os impactos na produção, o presidente reforça as ações da Cooabriel.

Confira a entrevista completa aqui.

As informações são do Notícias Agrícolas.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ CARLOS GAVA FERRÃO

PORTO SEGURO - BAHIA - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 19/03/2021

Fora da realidade esse aumento de safra de conilon propalado. Nas avaliações que fazemos, inclusive com a presença da analista internacional de mercado, a Judith Ganes, constatamos no campo quea safra vai ser boa, mas muito parecida com a de 2020, ou seja:
ES - 9.000.000 sc;
BA - 2.100.000 sc;
RO - 1.400.000 sc.

Ou seja, no Bradil 21/22 , 12.500.000 sc de conilon. Tem que surpreender muito pra chegar a 14-15.000.000 sc.
Ferrão
Produtor e Consultor
(73) 9 9990-2201
CaféPoint AgriPoint