Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso divulga finalistas

A illycaffè anunciou, nesta semana, os 40 finalistas que irão disputar o 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Da redação


A illycaffè anunciou, nesta semana, os 40 finalistas que irão disputar o 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. Foram mais de 400 inscritos, avaliados pela comissão julgadora, composta por diretores e classificadores da Experimental Agrícola do Brasil, empresa brasileira da torrefadora italiana.

Foram avaliadas duas categorias, a nacional e a regional. Nessa última, se inscreveram produtores do Cerrado Mineiro, do Sul de Minas, da Chapada de Minas, das Matas de Minas, do Norte/Nordeste, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Sul e Centro-Oeste, o que incentivou a participação de cafeicultores de todo o Brasil.

Os campeões serão conhecidos no dia 7 de abril de 2016. Ao todo, são R$ 220 mil em prêmios, distribuídos pela torrefadora illycaffè aos melhores colocados das duas categorias.

Conheça os finalistas:
Álvaro Luiz Devecs (MG)
Álvaro Mendes de Resende (MG)
Antônio Bitencourt Ramos (MG)
Carlos Alberto Ferreira (MG)
Davi Sálvio Domingos de Souza (MG)
Dimas Mendes Bastos (MG)
Ecoagrícola (MG)
Edio Anacleto Miranda (MG)
Eduardo Pinheiro Campos (MG)
Eduardo Shiniti Yamaguchi (MG)
Elen Yuka Okuyama (MG)
Etore Cantieri Filho (MG)
Eurípedes Alves Pereira (MG)
Fábio Eduardo Zambon (MG)
Fausto do Espírito Santo Veloso (MG)
Gaiola Empreendimentos Agropecuários (MG)
João Andrade De Miranda (MG)
Jorge Nobuhico Kiryu (MG)
José Dalmo de Araujo (MG)
José Mauro Miranda (MG)
Júlia de Faria (MG)
Juliana Tytko Armelin (MG)
Jussara Reis Pereira Pelucio (MG)
Laerte Pelosini Filho (SP)
Leda Terezinha Castellani Pereira Lima (MG)
Luiz Mauro Araújo Miranda (MG)
Mabel Lima de Sousa (MG)
Marçal Vilela Vilas Boas (MG)
Márcio Luiz Bérgamo Favaro (SP)
Marcos Cezar Miaki (MG)
Maria Aparecida Milagres Miranda (MG)
Nagipe Viana Klem (MG)
Osvaldina Alves Dutra (MG)
Paulo Cezar Caldeira Ângelo (MG)
Paulo Sérgio Cal Duarte (MG)
Raimundo Dimas Santana Filho (MG)
Sebastião Sérgio De Souza (MG)
Simone Aparecida Dias Sampaio Silva (MG)
Túlio Mambrini (MG)
Zabulon Afonso Dos Santos (MG)

_____________________________________

Reportagem publicada na Revista Espresso – parceira do site CaféPoint
Este material jornalístico é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize as redes sociais abaixo, creditando a fonte.

Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ebenezer Pereira Couto
EBENEZER PEREIRA COUTO

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 11/11/2015

Parabéns a esse grupo representativo das Minas Gerais!!!
Equipe CaféPoint
EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 11/11/2015

Boa tarde Mário Ramos Vilela,



A lista de finalistas divulgada pela illy é geral. Eles não divulgam separadamente os finalistas de categorias regionais mas, sim, os 40 que estão selecionados para a categoria nacional. Dentro desta lista também serão selecionados os melhores de cada região. Questionamos a região de cada produtor, mas o Concurso ainda não irá divulgar mais informações.



Att,

Equipe CaféPoint
João Carlos Lopes
JOÃO CARLOS LOPES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROVA/ESPECIALISTA EM QUALIDADE DE CAFÉ

EM 11/11/2015

Parabéns, à todos os participantes. Em especial a organizadora: "YLLI CAFÉ", que à  muitos anos, vêm incentivando os cafeicultores brasileiros, a melhorarem  cada vez mais, a qualidade de seus cafés. E, deixando nós, consumidores exigentes de cafés espressos  especiais, muito tranquilos e felizes, por saber que à cada ano que passa, a qualidade irá nos surpreender! Abrs. VIVA ERNESTO YLLI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
marinete francisca lacerda
MARINETE FRANCISCA LACERDA

EM 11/11/2015

FICO MUITO FELIZ EM VER QUE MEU AMDO MUNICIPIO ESTÁ MAIS UMA VEZ PRESENTE NOS MELHORES CAFÉ!!!!pARABÉNS A TODOS FINALISTAS EORGANIZADORES...E MUITO SUCESSO A TODOS.
Mário Ramos Vilela
MÁRIO RAMOS VILELA

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/11/2015

Parece que a afirmação seguinte está equivocada, pois os pré-qualificados são todos de Minas e os demais Estados mencionados são da nacional:          ...regional. Nessa última, se inscreveram produtores do Cerrado Mineiro, do Sul de Minas, da Chapada de Minas, das Matas de Minas, do Norte/Nordeste, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Sul e Centro-Oeste, o que incentivou a participação de cafeicultores de todo o Brasil.

Corrigindo em parte meu comentário acima: na relação aparece um produtor de SP. Assim, a classificação refere-se à categoria nacional e não à regional, como publicado.

Esta correção mostra e valoriza a supremacia mineira, como desde que esta premiação foi estabelecida.
Mário Ramos Vilela
MÁRIO RAMOS VILELA

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/11/2015

Parece que a afirmação seguinte está equivocada, pois os pré-qualificados são todos de Minas e os demais Estados mencionados são da nacional:          ...regional. Nessa última, se inscreveram produtores do Cerrado Mineiro, do Sul de Minas, da Chapada de Minas, das Matas de Minas, do Norte/Nordeste, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Sul e Centro-Oeste, o que incentivou a participação de cafeicultores de todo o Brasil.