ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prefeitura de Caconde define regras para contratação de trabalhadores no período da colheita de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A prefeitura de Caconde (SP) definiu regras que estabelecem medidas de segurança contra a Covid-19 para a contratação de trabalhadores rurais vindos de outras cidades, por conta da aproximação da colheita.

O município tem uma grande produção de café e recebe muita gente de fora para trabalhar nas lavouras nessa época. “Entre 60% e 70% da economia local neste período é gerada pela colheita do café. Então, nós iremos passar todos os protocolos de saúde em relação ao transporte, alimentação, uso de máscara, álcool em gel”, afirmou o prefeito João Filipe Muniz Basilli  (PSDB).

A adoção de medidas tem o objetivo de diminuir a propagação do coronavírus no município. Dentre essas obrigações para contratação, está a autorização prévia da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Os empregadores também deverão realizar o cadastro dos trabalhadores na Diretoria de Saúde e nas Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, indicando nome completo, documentos pessoais, local de origem e de destino (local de trabalho) na cidade.

Além disso, as fazendas devem fornecer produtos de higienização (álcool em gel, água, sabão), orientar os trabalhadores sobre os sintomas da Covid-19 e sobre o uso correto das máscaras e higienizar os ambientes de transporte coletivo.

“Vamos ministrar palestras, treinamentos sobre a forma que os trabalhadores devem se prevenir, sempre prezando pela saúde do próximo”, afirmou o prefeito. Confira a entrevista completa com o prefeito de Caconde aqui.

As informações são da EPTV e G1 São Carlos e Araraquara.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint