ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Preços do café recuam após novas geadas nas lavouras brasileiras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/07/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A última sexta-feira de julho (30) registrou forte recuo no mercado futuro do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Future US), por conta de mais um dia de geadas no parque cafeeiro brasileiro.

Por volta das 11h37 (horário de Brasília), setembro/2021 tinha queda de 1425 pontos, valendo 182,20 cents/lbp; dezembro/2021 registrava queda de 1435 pontos, cotado a 184,95 cents/lbp; e maio/2022 tinha queda de 1415 pontos, valendo 187,95 cents/lb.

Segundo analista, uma correção já era esperada para os preços, mas não um recuo tão forte como vem sendo registrado nesta sexta-feira. "No curto prazo, o mercado está respondendo assim a essa geada, mas sabemos que não há estoques e que o problema é muito sério", comenta Eduardo Carvalhaes.

Em relação ao evento climático, as primeiras informações indicam que a geada não foi generalizada como a registrada no dia 20 de julho, mas, dessa vez, chegou a lavouras que antes não tinham sido afetadas.

De acordo com Fernando Barbosa, produtor do município de São Pedro da União (MG), a passagem do frio aumenta ainda mais a preocupação com a safra do ano que vem. "Muita preocupação, se atingiu minhas lavouras que são altas o percentual dessa geada pode ser maior que a outra", comenta.

A orientação para o produtor, de acordo com o professor José Donizeti Alves, é manter a calma, principalmente porque é preciso aguardar pelas chuvas de setembro para saber como a planta vai responder ao frio.

As informações são do Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint