FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Preços do café no Vietnã se mantiveram moderados na última semana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O governo do Vietnã divulgou que os preços do café se mantiveram em nível moderado por conta da fraca demanda e das amplas ofertas dos grãos da Indonésia e do Brasil, mesmo com o avanço das cotações do produto no mercado global.

Agricultores do Planalto Central vietnamita, principal área cafeeira do país, comercializaram os grãos em um intervalo de 32,6 mil dongues a 33 mil dongues (1,41 dólar a 1,42 dólar) por quilo, ante 32 mil dongues na semana anterior.

O contrato setembro do canéfora (robusta), negociado na ICE, fechou em alta de 40 dólares, ou 3%, a 1.357 dólares por tonelada na quarta-feira (22), o maior nível em quase seis meses. “Os preços no mercado subiram na última semana na esteira da alta dos preços em Londres”, afirmou um dos operadores.

Os traders do Vietnã ofereceram robusta tipo 2 (5% black and broken) com um prêmio de 160 dólares por tonelada para o contrato setembro, ante prêmios de 200 dólares a 220 dólares na semana anterior.

Na Indonésia, enquanto isso, o café de Sumatra foi ofertado na província de Lampung com prêmios de 250 dólares por tonelada para o contrato setembro, versus 250 dólares a 280 dólares na semana passada, explicou um operador.

As informações são da Reuters (reportagem de Phuong Nguyen, em Hanói, e Mas Alina Arifin, em Bandar Lampung).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint