ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Preço médio internacional do café chega a 101,56 centavos de dólar por libra-peso

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/02/2019

0
1

Segundo o relatório mensal de janeiro da Organização Internacional do Café (OIC), o preço médio internacional do café subiu 0,9% de dezembro de 2018 para janeiro de 2019, atingindo 101,56 centavos de dólar por libra-peso. 

Nas primeiras operações do ano, o preço do indicador composto diário caiu para 99,16 centavos de dólar por libra-peso, mas chegou em 31 de janeiro a 103,58 centavos de dólar por libra-peso. Apesar da alta em relação a dezembro, a OIC identificou que o preço médio do mês passado é o menor comparando aos meses de janeiro dos últimos cinco anos. "Os preços continuam sob pressão, com suprimento suficiente na safra 2018/19", observou a entidade no documento.

Entre os grupos, o maior aumento de preços na margem foi o dos Suaves Colombianos e Outros Suaves, que subiram 1,1%, para 129,28 centavos de dólar por libra-peso e 128,46 centavos de dólar por libra-peso, respectivamente. Como resultado desse movimento, a Organização observou que o diferencial entre os Suaves Colombianos e Outros Suaves subiu de US$ 0,76 por libra peso, para US$ 0,82 por libra-peso.

Em janeiro, os preços do café robusta avançaram 0,9%, para 78,24 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o dos naturais brasileiros subiram 0,8%, para 102,94 centavos de dólar por libra-peso. A OIC salientou que o fortalecimento do real em relação ao dólar em janeiro, particularmente em relação à depreciação vista em setembro do ano anterior, apoiou os preços do café no mês passado.

As informações são da Agência Estado.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.