FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Plataforma Global do Café compartilha recursos sobre covid-19 para produtores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2020

0
0

A Plataforma Global do Café (GCP) reuniu e compartilhou recursos informativos para produtores de seus países membros em todo o mundo que lutam para trabalhar com a pandemia de coronavírus.

Segundo a GCP, à medida que a covid-19 se espalha internacionalmente, medidas para retardar sua transmissão estão sendo tomadas em todo o mundo. No Brasil, a Embrapa forneceu aos produtores de café diretrizes para a prevenção de novos casos de coronavírus durante a colheita. Saiba mais aqui

Já o Ministério da Agricultura e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural lançaram um livreto com medidas de higiene para o período da colheita. Confira aqui.

A Secretaria de Agricultura compartilhou detalhes da colheita especificamente para produtores em Rondônia, de café canéfora. Clique aqui para conferir.

O Sistema Faemg, de Minas Gerais, lançou um livreto com orientações para a prevenção da covid-19 em áreas rurais, em português. Clique aqui para ler mais informações.

Na Colômbia, o Ministério da Agricultura investirá COL $ 41 bilhões (US $ 10,5 milhões) em programas para garantir a comercialização de produtos agrícolas e a renda dos pequenos agricultores. O governo diz que a "colheita do café terá o trabalho necessário" e apresentou um pacote de recomendações para proteger a saúde dos trabalhadores agrícolas.

A Federação Colombiana de Produtores de Café (FNC) dispõe de novos incentivos financeiros e opções de crédito e protocolos aos produtores de café para evitar a disseminação da covid-19. Clique aqui.

Na Etiópia, Adis Abeba introduziu um esquema par-ímpar para restringir veículos particulares das estradas. O governo etíope lançou um plano de avaliação de impacto econômico e resposta à políticas da covid-19. Clique aqui para visualizar.

Em Honduras, a Organização Pan-Americana da Saúde diz que a covid-19 atingirá seu pico em 15 de junho. O Banco Centro-Americano de Integração Econômica e o Banco Central de Honduras assinaram um acordo para comprometer US$ 200 milhões para lidar com o coronavírus. Segundo La Prensa, as exportações de café especial hondurenho devem cair devido à pandemia.

Na Indonésia, o Ministério da Agricultura fornece informações sobre políticas em resposta ao coronavírus e para manter a segurança alimentar na Indonésia, disponível em indonésio e inglês. Confira aqui.

Mais informações: www.globalcoffeeplatform.org 

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.