ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pinhalense apresenta novas máquinas na Expocafé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Pinhalense Máquinas Agrícolas levará um portfólio voltado para todos os tipos de produtores na Expocafé 2019, feira que acontece de 15 a 17 de maio, em Três Pontas (MG). São 35 equipamentos das linhas de mecanização e pós-colheita, entre novidades e produtos já conhecidos pelo mercado.

Os visitantes poderão conhecer o Projeto Liga Perfeita, composto por três soluções customizadas e automatizadas para ligar, coletar amostras, pesar e ensacar café com alto desempenho e precisão. Os três conjuntos (Válvula e Esteira Dosadora, Coletor de Amostras e Balança Ensacadeira) podem ser adquiridos e instalados separadamente, agrupados ou em módulos.


Liga Perfeita - Foto: Divulgação

Na linha de rebenefício, destaque para o Carregador de Contêiner CPC (compacto e com estrutura de elevação pneumática), o Extrator de Amostra Pneumático e a Balança Semiautomática.

Controlador de Secagem Pinhalense possui três pontos de medição, permitindo maior controle da temperatura e precisão nesta etapa do processamento. É um sistema 100% automatizado, operando em patamares de temperatura e descanso de café conforme a conveniência do produtor. Além de flexível, reduz o tempo de secagem e gera maior eficiência energética, com menor consumo de combustível. 


Controlador de Secagem Pinhalense (CSP) - Foto: Divulgação

A Linha BASE estará representada pelo Secador S-BASE e o Lavador L-BASETrata-se de uma série com equipamentos de regulagens simplificadas, com valor mais acessível para atender principalmente ao pequeno produtor, mais sensível aos preços.

Já a Recolhedora de café central Terrena percorre as ruas dos cafezais recolhendo o café colhido que está no solo. Ela dispõe de escovas rotativas e reservatório basculante de 2,6 mil litros, obtendo maior eficiência na abanação. Destina-se tanto a pequenos, médios como grandes produtores. 

As grandes máquinas para colheita mecanizada estarão representadas pelas Colheitadeiras P1000 e P1000TR. De construção robusta e compacta, ambas apresentam sistema de acionamento eletro-hidráulico, ajuste superior e inferior nos derriçadores e varetas em polímero de alta resistência. A diferença é que a P1000TR é acionada por veículo tracionado, enquanto que a P1000 é um veículo independente. 

Serviço
Expocafé
Onde: Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas
Quando: 15 a 17 de maio
Mais informações: www.expocafeoficial.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures