ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa aponta leve alta nos preços do café até final de 2020

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

Uma pesquisa realizada pela Reuters com nove operadores e analistas aponta que os preços do café, tanto arábica quanto canéfora, devem avançar levemente até o final de 2020, ao comparar com os preços atuais.

Os futuros do arábica são vistos fechando o ano a 1,20 dólar por libra-peso, ou 0,9% acima do fechamento da última sexta-feira (31), enquanto que os futuros do canéfora devem encerrar dezembro a 1.390 dólares por tonelada, ou 3,42% acima do fechamento da semana passada.

"São tempos desafiadores para muitas commodities", disse o estrategista de futuros Stephen Platt, citando a influência de políticas de estímulo de um lado e o impacto causado pela pandemia de Covid-19.

"O vírus provavelmente ajudou o consumo de café de menor qualidade em consumidores-chave, incluindo o Brasil, enquanto a queda das vendas institucionais em países industrializados foi parcialmente compensada por um maior consumo em casa", afirmou Stephen.

Os especialistas veem o excedente global de oferta de café crescer de 1,85 milhão de sacas de 60 quilos, em 2019/2020, para 5 milhões de sacas, em 2020/2021, principalmente devido a uma maior oferta de arábica em meio à menor demanda pela variedade de maior qualidade, já que cafeterias pelo mundo que ficaram fechadas por meses usam principalmente grãos de arábica.

Um corretor na Europa disse avaliar que moedas estão influenciando os preços. Ele acredita que o real do Brasil tocou mínimas durante a pandemia e deve se recuperar, o que limitaria as vendas futuras do principal produtor global e apoiaria os preços.

Operadores de mercado e analistas também veem consumo em alta para o canéfora devido à elevação das compras em supermercados. Eles projetaram o mercado global da espécie com um déficit de 1 milhão de sacas em 2020/2021, enquanto esperam que o arábica tenha um excesso de oferta de 5,9 milhões de sacas.

Entre os maiores produtores, a estimativa é de uma produção recorde de 68 milhões de sacas no Brasil em 2020/2021, enquanto a produção do Vietnã está projetada em 29,2 milhões de sacas.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures