FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Participando pela primeira vez, produtores levam a melhor no Cup of Excellence - Colômbia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Neste ano, 18 dos 24 vencedores do Cup of Excellence – Colômbia 2020 estavam participando pela primeira vez do concurso, incluindo o primeiro colocado Feilpe Henao Triana, da região de Antioquia.

O café da variedade chiroso, da fazenda Los Tres Mosqueteros, marcou 90,03 pontos e ganhou o único Prêmio Presidencial da competição. “Eu ainda não consigo acreditar. Já fiquei feliz com o fato de termos conseguido estar na rodada internacional e sou muito grata a Deus, minha família, minha esposa e meus filhos”, diz o produtor.

Os prêmios foram transmitidos ao vivo no Facebook, YouTube e Instagram. Os vencedores representam cinco regiões e nove variedades. Três cafés foram lavados e processados de forma??anaeróbica, dois foram processados ??com mel, três foram naturais e 16 foram lavados.

Devido ao impacto que o Cup of Excellence tem sobre os produtores de café, a Asociación Colombiana para la Excelencia del Café (ASECC) e a organização do concurso trabalharam para adaptar as diferentes fases da competição, tanto na origem como internacionalmente, usando Centros Globais de Café (GCCs). Esta foi a quinta competição realizada no GCCs.

Começando com a Colômbia, GCCs adicionais representando a China, o Reino Unido e os Estados Unidos foram adicionados às competições sul-americanas. Yunjie He, juíza internacional e compradora de café da Latorre & Dutch na China, comenta sobre seu envolvimento: “em primeiro lugar, estamos muito contentes e honrados por ter o GCC aqui em Nanjing. É uma experiência maravilhosa ter a oportunidade de degustar esses cafés incríveis, que enriqueceram minha ideia do café colombiano e seu potencial. É um ano especial e difícil para todos nós e o esforço por trás de todos esses cafés são dignos de reconhecimento”.

O resultado final da competição agora está nas mãos de compradores em todo o mundo. Os preços de abertura para esses cafés começam em US$ 5 por libra para incentivar os compradores a apoiarem os produtores com foco na qualidade.

Para saber mais acesso o site.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint