ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Para promover produtos locais, Etiópia visa construir parque de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Buscando promover produtos especiais de café da Etiópia para a comunidade internacional, o governo etíope, junto com o governo da Coreia do Sul, divulgou na primeira quinzena de agosto um projeto para construir um parque de café.

O planejado Coffee Park, que será construído em conjunto pelos governos etíope e sul-coreano a um custo de US$ 50 milhões em 30 hectares de terras na capital da Etiópia, Addis Ababa, deverá "desempenhar um papel importante na promoção do café da Etiópia para a comunidade internacional", disse Hyiru Nuru, diretor de informações e controle de mercado da Autoridade Etíope de Café e Chá. De acordo com ele, o novo parque, que terá um museu do café e um centro de mercado do grão, além de várias outras instalações, levará três anos para ser concluído.

O plano para construção também é parte do grande projeto da Etiópia de penetrar no mercado internacional de café por meio de várias iniciativas. Na semana passada, o governo etíope também revelou uma nova iniciativa para estabelecer uma marca nacional de café, a fim de impulsionar a participação do país do leste da África na exportação de café no mercado mundial. Segundo a Autoridade de Café e Chá da Etiópia (ECTA), a nova iniciativa nacional, apelidada de Ethiopian Coffee, visa principalmente estimular a aceitação do café etíope no mercado global.

A ECTA, que vem desenvolvendo o novo guarda-chuva da marca de café, também disse que a nova iniciativa liderada pelo governo aumentaria a imagem internacional das principais variedades de café da Etiópia, como o café Yirgacheffe, Harrar e Sidamo.

Adugna Debella, diretora-geral da ECTA, observou que a nova marca do café etíope tem "importância primordial para o desenvolvimento do setor cafeeiro". Ele também enfatizou que a nova iniciativa ajudaria o país da África Oriental a decidir e negociar o preço do café no mercado internacional.

As informações são do Xinhua / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures