FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Palinialves lança equipamentos para poda do cafeeiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/08/2019

1
0

Com o fim da época de colheita, o cafeicultor começa a se preocupar com o novo ciclo de produção que se inicia.  Dentre as importantes técnicas de manejo da lavoura que são indicadas para esta época do ano, está a poda do cafeeiro, onde as principais técnicas usadas pelos cafeicultores são a recepa, o decote e o esqueletamento.

A recomendação da poda varia de situação para situação, mas, de forma geral, são duas possibilidades: melhorar o ambiente da lavoura e arquitetura das plantas ou, como estratégia de manejo, programar a produção na fazenda como um todo.

As vantagens da poda no cafeeiro podem trazer vários benefícios, dentre eles maior aeração e ventilação, aumento de ramos produtivos, melhoramento no equilíbrio entre parte área e sistema radicular, eliminação do excesso de hastes ou plantas, facilidade nas operações da mecanização do manejo da lavoura, e redução da altura das plantas para facilitar a colheita.

Os lançamentos da Palinialves atendem esta demanda por tecnologia na área da poda. A Podadora lateral esqueletadora Palinialves, modelo PA-Podadora/L, foi desenvolvida para efetuar podas de cafezais em geral, contendo duas serras circulares de 650 mm. O equipamento permite a realização de poda leve e de poda pesada. Os discos são de aço carbono, originais de podadora, garantindo grande qualidade e resistência.

Outro lançamento da marca é a Podadora decotadora Palinialves, modelo PA-Podadora/T, que tem como objetivo realizar o decote e a recepa do café. A novidade possui uma serra circular de 790 mm que permite efetuar poda das lavouras cafeeiras em geral.

Mais informações: www.palinialves.com.br

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CÉLIO DE BOUCHERVILLE

NAZARENO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 26/08/2019

Excelente! Vai trazer uma boa solução para reduzir o uso de mão de obra (com riscos de segurança e custo alto) nesta etapa importantíssima.

Célio De Boucherville
Aluno Pós-Graduação Cafeicultura na PROCAFÉ/MG.