ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC aponta queda de 0,4% em indicador composto de preços

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Organização Internacional do Café (OIC) aponta que o indicador de preços caiu 0,4% de setembro para outubro, atingindo 97,35 centavos de dólar por libra-peso. De acordo com o relatório mensal da entidade, ele oscilou entre 93,63 centavos de dólar por libra-peso e 101,56 centavos de dólar por libra-peso. Nos dias 1, 3 e 31 de outubro, os preços ultrapassaram a marca de 100 centavos de dólar por libra-peso. "O mercado está atualmente bem abastecido, pois o Brasil concluiu a colheita de sua safra 2019/20, o que preenche a lacuna antes que a produção dos produtores de outubro a setembro chegue ao mercado", considerou a instituição em entrevista para a Agência Estado.

A OIC registrou que os preços para todos os indicadores do grupo, exceto os Suaves Colombianos, caíram em outubro. Neste caso, houve aumento de apenas 0,1%, para 132,09 centavos de dólar por libra-peso. Já Outros Suaves recuaram 1,5%, para 126,99 centavos de dólar por libra-peso. Como resultado, o diferencial entre os suaves da Colômbia e os outros suaves aumentou 69,4%, para 5,10 centavos de dólar por libra-peso. A última vez que o diferencial excedeu esse valor, conforme dados da Organização, foi em fevereiro de 2018, quando atingiu 5,22 centavos de dólar por libra-peso.

O preço no segmento de Naturais Brasileiros cedeu 0,6%, para 98,10 centavos de dólar por libra-peso, enquanto que o de robustas caiu para 68,63 centavos de dólar por libra-peso, 2,8% a menos do que em setembro.

A arbitragem entre os cafés arábica e canéfora, medida nos mercados futuros de Nova York e Londres, aumentou 3,7%, para 44,07 centavos de dólar por libra-peso em outubro. O mercado futuro de Nova York diminuiu 0,4%, para 102,41 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o de Londres experimentou um declínio mais acentuado, de 3,3%, para 58,34 centavos de dólar por libra-peso. "A volatilidade do preço indicativo composto da OIC caiu apenas 0,1 ponto porcentual, para 6,2% nos últimos 30 dias", comparou a Organização.

As informações são da Agência Estado.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures