FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nova varietal vence Cup of Excellence do Peru

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/11/2019

0
0

Grimanés Morales Lizana, da fazenda La Lucuma, em Cajamarca, venceu o Cup of Excellence (COE) de 2019 no Peru com um café de mutação não identificada do Bourbon, varietal Lizana, chamado Marshel, em homenagem ao seu sogro. Os grãos alcançaram 92,28 pontos.

Lucio Luque Vásquez, da fazenda Nuevo Progreso, localizada em Cusco, ficou em segundo lugar, marcando 91,44 em um Gueixa lavado. O terceiro lugar foi para Junior Guido Flores Elera, da fazenda Agua Dulce, em Cajamarca, com 91,40 pontos em um catuaí lavado.

A Alliance for Coffee Excellence (ACE) concluiu sua terceira edição do COE em Jaen, Peru, no dia 25 de outubro. O painel de juízes representou mercados do Japão, Coréia do Sul, Estados Unidos, Hong Kong, Rússia, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Peru.

O júri nacional avaliou 209 amostras, enviadas de 11 regiões, e reduziu para 39 cafés. Já os juízes internacionais avaliaram e selecionaram 21 cafés para o COE Auction e sete para o National Winner Auction. O leilão será realizado no dia 5 de dezembro.

John Thompson, que liderou os painéis, disse que entre os cafés peruanos avaliados neste ano existem sabores que refletem a riqueza gastronômica peruana, desenvolvidos graças à colheita e processamento cuidadosos. Os perfis de café ostentavam sabores, incluindo menta, pera espinhosa, pêssego, malte e mirtilos.

Segundo Lourdes Córdova Moya, membro do painel peruano que participou de todas as edições do COE Peru, os concorrentes deste ano mostraram os diversos perfis do país. Para ela, os cafés dos últimos dois anos foram muito limpos e doces, com perfis de frutas e notas cítricas.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.