ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Netafim lança solução de irrigação subterrânea para lavouras de grãos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/04/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Com a proposta “Uma nova fazenda embaixo dos seus pés”, a Netafim, empresa de soluções para irrigação, oferece ao produtor brasileiro a possibilidade de irrigar a área total de sua fazenda e, com isso, aumentar os ganhos financeiros e operacionais, agregar valor à propriedade e verticalizar a produção sem precisar expandir suas terras.

“Com a harmonização e integração de sistemas de irrigação, o agricultor otimiza a área irrigada, aumentando a produtividade sem a necessidade de expansão, além da possibilidade de aplicação de nutrientes através da nutrirrigação, reduzindo custos e aumentando a rentabilidade da propriedade”, explica Ricardo Almeida, CEO da Netafim Mercosul.

Mesmo em áreas irregulares e inclinadas, a irrigação subterrânea proporciona melhora no uso da terra, facilitando as operações agrícolas como plantio, tratos culturais e colheita. Resultados apontam que, com a irrigação, há o aumento de produtividade, em comparação com o sequeiro, em média 20% na safra e 40% na safrinha, além de redução da quantidade de água utilizada por saca produzida.

A solução de irrigação por gotejamento subterrâneo se adapta ao sistema de plantio direto e rotação de culturas. O plantio pode ser feito em qualquer espaçamento ou sentido, pois os tubos gotejadores são dispostos de acordo com o tipo de solo, irrigando sempre em área total. Além disso, na harmonização de projetos de irrigação, estruturas como bombeamento e adutora podem ser compartilhadas. 

A Netafim começou sua história cultivando no solo desértico de Negev, em Israel, onde desenvolveu tecnologias que utilizam o mínimo de água possível na produção agrícola. Presente em mais de 110 países, hoje a tecnologia Netafim irriga mais de dois milhões de hectares por ano. 

No Brasil, possui projetos instalados em todos os cultivos de HF, citros, cana-de-açúcar, café e grãos, contando com equipe de engenharia, instalações, técnicos e representantes de vendas, para oferecer as mais avançadas soluções de irrigação.

O lançamento da tecnologia de gotejamento subterrâneo para o mercado de grãos e fibras vem para complementar a estratégia da empresa, focada nas necessidades dos produtores e as tecnologias que já fazem parte da vida do produtor irrigante.

“Neste momento, direcionamos os nossos esforços para atender às principais regiões produtoras de grãos no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Oeste da Bahia, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, através de parcerias com canais de distribuição com vasta experiência na irrigação de grãos. Contando com uma equipe completa de especialistas voltados exclusivamente para o atendimento dos produtores de grãos e fibras”, conclui Ricardo Almeida.

Mais informações: www.netafim.com.br/solucoes-para-cultivos/graos/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures