ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé assina protocolo com Governo de São Paulo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Ontem (01), a Nestlé assinou um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado de São Paulo cujo objetivo é apoiar e realizar projetos de inovação no setor agroindustrial. Por meio de convênios com o Instituto Agronômico (IAC) e com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), a companhia investirá em novas soluções para embalagens, projetos ligados ao cultivo de café e desenvolvimento de produtos orgânicos, principalmente leite. Até 2020 deverão ser investidos R$ 680 milhões em tecnologia e inovação.

“O investimento todo é da Nestlé. No fundo o que a gente está fazendo é unindo os institutos de pesquisa da Secretaria da Agricultura para que nós tenhamos pautas”, afirmou Gustavo Junqueira, secretário da pasta.

Segundo o presidente-executivo da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, o acordo possibilitará trabalhar em várias frentes, desde o desenvolvimento de ingredientes funcionais e aditivos nacionais para os alimentos, pesquisas de aromas naturais do Brasil, até o desenvolvimento de materiais de embalagem de fonte renovável.

A companhia também inaugurou sua nova sede, localizada na Avenida Das Nações Unidas, em São Paulo, e anunciou um programa para contratações de até 26 mil trabalhadores em 2019. Segundo Melchior, para as Américas, do total de postos, 20 mil serão destinados a pessoas com até 30 anos e 6 mil para primeiro emprego.?

Canudos biodegradáveis
Segundo reportagem publicada na Folha de São Paulo, a Nestlé viabilizará soluções para a realização de projetos de inovação relacionados a alternativas de soluções biodegradáveis. “A Nestlé sempre foi inovadora em fazer embalagens sustentáveis e canudos biodegradáveis, respeitando regras ambientais e fazendo do Brasil um País inovador”, afirmou o governador João Doria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures