ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nespresso lança programa de seguro climático para cafeicultores colombianos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Nespresso e a start-up Blue Marble Microsseguro lançaram um programa piloto de seguro contra índices climáticos para pequenos cafeicultores na Colômbia. Segundo Guillaume Le Cunff, presidente e CEO da Nespresso USA, a iniciativa ajuda a estabelecer um mecanismo de apoio para pequenos cafeicultores na Colômbia, onde poderiam continuar prosperando diante da mudança climática.

“A Nespresso está verdadeiramente grata pela parceria da Blue Marble no desenvolvimento desta iniciativa vital para os pequenos cafeicultores, com os quais trabalhamos de perto e dependemos para cultivar e colher os grãos de alta qualidade do mundo”, disse Guillaume.

A Blue Marble Microsseguro visa fornecer proteção de seguro socialmente impactante e comercialmente viável para comunidades carentes. “Nossas mudanças climáticas representam ameaças sérias aos meios de subsistência dos produtores de café, especialmente dos pequenos agricultores”, disse Joan Lamm-Tennant, diretor executivo e fundador da Blue Marble.

Ele também disse que o seguro fornece a esses agricultores redes críticas de segurança que podem ter um impacto duradouro. “A Blue Marble se orgulha de trabalhar com a Nespresso para ajudar a mitigar riscos e criar valor na vida desses agricultores”, completa.

O programa de seguro começou com 1975 participantes através de 5724 hectares, pertencendo aos produtores das cooperativas Aguadas e Norte de Caldas em Caldas, Colômbia. Ele fornece uma cobertura sob medida para o excesso de chuvas e secas durante os estágios de desenvolvimento em que o café é mais vulnerável a choques climáticos.

“Ter uma solução de seguro que proteja nossos membros dos efeitos devastadores da mudança climática é fundamental para as cooperativas”, disse Cesar Julio Díaz, chefe das cooperativas Aguadas e Norte de Caldas. “Isso permite que os cafeicultores tenham acesso a recursos econômicos na forma de pagamentos de seguros que os ajudem a restabelecer suas plantações, tornando-as produtivas e capazes de continuar com sua atividade agronômica”, concluiu.

A Nespresso disse que todos os parâmetros de projeto do programa piloto foram validados pelos agricultores com base em seu conhecimento e rendimento histórico. Com o tempo, as empresas pretendem expandir este programa para outras regiões. A Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) também manifestou interesse em estender este programa a outras regiões cafeeiras.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures