FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ministra visa acordo com Arábia Saudita para exportar produtos agro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2019

0
0

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou de reunião com o CEO da Saudi Food and Drug Authority (SFDA) da Arábia Saudita, Hisham bin Saad Al Jadhey, e finalizou nessa segunda-feira (16) acordos que ampliam a exportação de produtos do agronegócio brasileiro para o local.

A SFDA, autoridade sanitária saudita, autorizou as exportações de castanhas, derivados de ovos e a ampliação do acesso a frutas brasileiras. Somados, os produtos representam um mercado potencial superior a US$ 2 bilhões.

Hisham Al Jadhey mencionou que a Arábia Saudita importa 80% dos alimentos que consome, provenientes de mais de 150 países, e o Brasil é um importante parceiro para garantir a segurança alimentar. Ele ressaltou ainda a qualidade dos produtos brasileiros e demonstrou satisfação com a diversificação da pauta agrícola do Brasil.

Entre os produtos mais vendidos para os sauditas estão: café (solúvel e verde), carne de frango (in natura), açúcar de cana (bruto), carne bovina (in natura), soja (grão e farelo), milho e açúcar refinado. Em 2018, as exportações de produtos agropecuários ao país renderam US$ 1,696 bilhão. Foram mais de 2,959 milhões de toneladas.

As informações são da Ascom Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.