ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministra promoverá cafés especiais brasileiros no Japão, China e Vietnã

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, viajará no início de maio ao Japão, China e Vietnã para uma série de encontros com autoridades e investidores estrangeiros, para participar de reuniões bilaterais com os ministros da Agricultura e da Saúde japoneses.

Os encontros fazem parte dos esforços do Ministério da Agricultura para abertura de novos mercados para produtos brasileiros, além da manutenção e ampliação da pauta exportadora do agronegócio, explica o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Orlando Ribeiro.

Com o objetivo de ampliar o relacionamento com o consumidor oriental, sobretudo o de gerações mais jovens, a ministra visitará cafeterias em Tóquio, no Japão, e Xangai, na China, em eventos de promoção de cafés especiais brasileiros. “A intenção do governo brasileiro é contribuir com as iniciativas que o setor privado tem promovido no exterior, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Os países asiáticos são a nova fronteira para o mercado do café”, observa o secretário, que acompanhará a ministra e empresários de diferentes segmentos do agronegócio.

No dia 14 de maio, a ministra participará da abertura oficial da feira Sial, inaugurando o pavilhão brasileiro organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), com a participação de cerca de 50 empresas.

“A ministra vai defender o modelo agrícola brasileiro, pautado no tripé de segurança alimentar, sustentabilidade e responsabilidade social”, diz Ribeiro. Também apresentará o exemplo de preservação ambiental, com mais de 66% do território brasileiro preservado e apenas 30% dedicado a lavouras, florestas plantadas e pastagens, incluindo pastagens nativas.

As informações são da Coordenação-geral de Comunicação Social do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures