ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Minasul inaugura ponto de atendimento em Nepomuceno (MG)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na última segunda-feira (22), a Minasul inaugurou um Ponto de Atendimento no município de Nepomuceno (MG), com uma ação simbólica e todas as medidas de segurança por causa da covid-19.

O espaço tem capacidade de armazenamento de 16 mil sacas de café e já está em operação com recebimento de café, emissão de nota fiscal, cadastramento de novos cooperados, informações e apoio ao cooperado e, em breve, comercialização do grão.

O Ponto de Atendimento tem como objetivo oferecer maior comodidade aos cooperados e assistência na área de recebimento de cafés. “Estamos inaugurando a nossa 14ª unidade de captação de café com muito prazer e cumprindo com nossa obrigação. Há bastante tempo havia uma demanda dos cooperados daqui de Nepomuceno e agora estamos mais próximos deles, captando o café na origem”, comenta José Marcos Rafael Magalhães, presidente da Minasul. José Marcos também acrescentou que a instalação provisória aconteceu em tempo recorde – quatro meses – desde a decisão até o recebimento do primeiro bag de café. A sede definitiva tem previsão de estar pronta em um ano.

“A Minasul já tem mais de 120 cooperados em Nepomuceno. Então, nada mais justo do que abrir uma unidade no município para melhorar a logística e o custo dos nossos cooperados daqui. Com isso, queremos agregar novos associados também”, explica Guilherme Salgado, diretor comercial da Cooperativa.

De acordo com dados do IBGE, a cafeicultura é responsável por 70% da economia do município. Em 2018, Nepomuceno produziu 18.809 toneladas de café arábica, em uma área de 10.810 hectares. Nesse contexto, Bruno Rodrigues, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nepomuceno, diz que é muito importante mais uma empresa do ramo de café na cidade e que agora conta com as quatro principais cooperativas da região localizadas em Nepomuceno. “É uma vantagem muito grande para os nossos produtores, um poder competitivo, um poder de escolha de venda e de insumos, e isso agrega mais valor aos nossos produtores e ajuda no desenvolvimento de nossa cidade, gerando emprego e renda pra todos”, diz Bruno.

A prefeita do município, Iza Menezes, que também esteve presente na ação simbólica, comenta que a unidade da Minasul em Nepomuceno será um diferencial para a geração de empregos, mas principalmente para os agricultores, que terão uma nova opção de comercialização. Para a prefeita, todos só tem a ganhar com mais essa iniciativa. “Acho que Minasul, da forma como ela cresceu, justamente porque ela é mais arrojada, está aberta para o mundo. Isso aí vai ser um grande ganho para todos nós”, comenta ela.

José Lincoln Reis Veiga, empresário e cooperado que possui propriedade cafeeira em Nepomuceno, marcou presença na ação simbólica. “Será um trabalho excelente tanto para o produtor quanto para a Cooperativa”, afirma. Lucas Pimenta Veiga, outro produtor do município, cooperativista há 40 anos e membro do Conselho da Minasul, destacou a importância dos cafés local: “A Minasul entendeu isso e tanto é vantagem para a Cooperativa quanto para nós, produtores, a vinda deste armazém para cá”.

“Também, é claro, podemos citar o exemplo do caráter de inovação que a Minasul possui, oferecendo, junto com essa unidade de captação física, também a possibilidade de negócios digitais aos nossos cooperados, ou seja, através de seu celular e a partir de sua lavoura, receber a cotação da bolsa de NY, fazer travas e mercado futuro do seu café. Essa tecnologia vem junto com essa presença física”, diz o presidente da Cooperativa.

As informações são da Minasul.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures