FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Minasul espera receber 1,6 milhão de sacas da safra 2020/2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/03/2020

0
0

A Cooperativa Minasul aponta que as fortes chuvas em Minas Gerais nas últimas semanas ajudaram na produção de café da região, mas, se persistirem, podem representar um risco à produção.

Segundo o presidente da cooperativa, José Marcos Magalhães, no sul e centro-oeste do estado, regiões que produzem cerca de 40% do café arábica brasileiro, houve chuva forte nos dois primeiros meses deste ano.

A precipitação beneficiou as plantas de café, favorecendo o enchimento dos grãos num momento importante do desenvolvimento das culturas. A perspectiva para a área é de mais chuva nos próximos dez dias, o que não deve prejudicar a safra, diz ele. “Mas se a chuva continuar depois disso, vai causar problemas”, aponta.

A safra 2020 já começou com alguns problemas e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta que ela será menor do que a de 2018 (ano de uma safra recorde). Segundo José Marcos, o tempo ruim no fim de 2018 e começo de 2019 e as geadas em meados do ano passado afetaram o desenvolvimento da cultura e reduziram a produtividade para 2020.

A Conab projeta safra de arábica em 2020 de até 46 milhões de sacas de 60 quilos, ante 47,8 milhões de sacas em 2018 e 34,3 milhões de sacas em 2019. A Minasul espera receber 1,6 milhão de sacas de café de seus membros este ano, após 1,4 milhão de sacas no ano passado e 1,5 milhão em 2018.

José Marcos comenta que o crescimento nos últimos dois anos se deve principalmente ao maior número de associados à cooperativa. A Minasul tem hoje cerca de 8 mil membros, mostrando crescimento em relação aos cerca de 6.500 em 2018.

As informações são do Estadão Conteúdo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.