FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Mercado segue na expectativa pela próxima safra brasileira

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/11/2019

0
0

Os últimos dias foram de oscilações para o mercado de café que, no dia 05 de novembro, chegou a 235 pontos. Fernando Maximiliano, analista de mercado da INTL FCStone, afirma que não existe nenhum motivo especial para o aumento nas cotações. "Predominantemente, a gente tem resultados de fatores técnicos. Se a gente for observar, por exemplo, a cotação do dólar hoje, vê um fortalecimento do real em relação ao dólar. Ele está caindo durante a sessão e isso dá suporte aos preços em Nova York", afirma.

O mês de dezembro é de vencimento do próximo contrato, o que influencia na reação do mercado, com rolagens de posições. As previsões do tempo têm sido fatores de destaque na imprensa internacional e Maximiliano destaca que setembro foi de clima seco, o que gerou grande preocupação.

Em outubro ocorreram grandes floradas, o que trouxe ao mercado uma sensação de que a safra 2020/2021 será boa. "Logo depois, em outubro, o clima voltou a ficar quente, deixando o pessoal preocupado e agora a gente está vendo de novo previsões de chuvas para essa semana", afirma o analista.

Para os próximos dias, ele reforça que um dos pontos que os cafeicultores precisam estar atentos é a questão envolvendo os estoques fora do Brasil. Segundo o analista, no exterior eles estão elevados, mas após a última colheita foi notado uma queda nos estoques certificados de Nova York.

Maximiliano reforçou que no próximo dia 15 será divulgado o relatório com a quantidade de estoque de café nos portos americanos. "É um fundamento muito importante porque se a gente enxergar um incremento de novo nos estoques, pode ser um fator baixista, mas se a percebermos que não está sendo tão grande, poderia ser um suporte", explica.

Para os próximos dias, o analista acredita que é importante acompanhar as questões cambiais, assim como levar em conta as oscilações registradas no mercado interno, que consequentemente acompanham o exterior.

As informações são do Notícias Agrícolas (por Jhonatas Simião e Virgínia Alves). 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.