FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Mercado futuro do café arábica conta com leve alta na manhã de 12 de junho

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A sexta-feira (12) iniciou com movimentações de alta para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US) no mercado futuro do café arábica. Os contratos voltam a subir após encerrar a última sessão com baixas.

Por volta das 09h22 (horário de Brasília), julho/2020 tinha alta de 75 pontos, valendo 96,75 cents/lbp; setembro/2020 alta de 75 pontos, valendo 98,45 cents/lbp; dezembro/2020 aumento de 80 pontos, negociado por 100,75 cents/lbp; e março/2021 registrava valorização de 70 pontos, valendo 102,90 cents/lbp.

As condições climáticas no Brasil devem impulsionar o ritmo da colheita de café no País e aumentar a oferta. Por outro lado, a pandemia de covid-19 (coronavírus) diminuiu a demanda de café em todo o mundo, com bloqueios que mantêm os consumidores em casa e longe de restaurantes e cafeterias fechados.

Além disso, há sinais de uma safra abundante de café na Colômbia, o segundo maior produtor mundial de grãos arábica, atrás do Brasil. Uma possível melhora na demanda europeia tem ajudado os futuros em Londres, assim como os valores mais altos para o real.

As informações são do Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.