FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Marco Valério Brito, presidente da Cocatrel, assume a presidência da Coccamig

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), associada ao Conselho Nacional do Café, elegeu, em Assembleia Geral Ordinária, sua nova diretoria. Marco Valério Araújo Brito, também presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas (Cocatrel), assume a presidência e terá como vice-presidente Leonardo de Mello Brandão, membro do Conselho de Administração da Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí (Coopervass). Ambos também são membros do conselho diretor do CNC.


Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas (Cocatrel) e da Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig)

Fundada em 1985 com o objetivo de integrar e fortalecer as cooperativas de Minas Gerais, a Coccamig agrega 15 instituições de três importantes regiões agrícolas do estado: Cerrado, Matas e Sul de Minas. O conglomerado possui mais de 40 mil produtores, que respondem pela comercialização de 5 milhões de sacas de café.

“A Coccamig esteve em excelentes mãos até aqui e na nossa gestão continuaremos a trilhar rumo ao desenvolvimento e a reestruturação desta tão importante central cooperativa. O cooperativismo está muito fortalecido dentro do modelo capitalista de negócios e, através da intercooperação, poderemos nos tornar ainda mais fortes e representativos. Nosso objetivo é investir no capital humano, contratando especialistas em compras, desenvolvendo os sistemas de aquisições já existentes, tornando-os ainda mais robustos e empoderando e dando voz às pequenas cooperativas”, comenta o novo presidente.

O presidente do CNC, Silas Brasileiro, manifesta satisfação pelo resultado da Assembleia e deseja uma gestão eficiente e exitosa a Brito. “A formação em Administração e Comércio Exterior, com diversas qualificações em liderança e gestão certamente qualificam o Marco para realizar uma presidência virtuosa e de conquistas à frente da Coccamig. Sua experiência como presidente da Cocatrel também nos gera a certeza de que nossa associada se desenvolverá com viés profissional e tecnológico, contando com lideranças transformadoras”, conclui.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.