ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marca colombiana de café Juan Valdez recebe certificação B Corp

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/04/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A rede colombiana de cafés Juan Valdez recebeu a certificação B Corp. A empresa representante dos cafeicultores se integra a um grupo de empresas que tem como objetivo contribuir para a solução dos principais problemas sociais e ambientais do nosso tempo.

Desde 2002, o propósito da Juan Valdez é “conquistar o mundo” com os cafés premium colombianos e dar lugar de destaque aos seus cafeicultores, que, além de donos da marca, são os fornecedores de seu café. É assim que, com o apoio da Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), a Juan Valdez tem atendido aos interesses das famílias cafeeiras, em sua maioria de pequenos e médios produtores.

O principal objetivo da empresa é gerar valor além do econômico para os cafeicultores colombianos. Por isso, não só tem trabalhado para ter uma cadeia de suprimentos transparente e rastreável, e desenvolvido elevados padrões de governança corporativa, mas também zela constantemente pelo bem-estar de seus produtores e colaboradores, comprometida alcançar melhores práticas socioambientais em cada etapa de sua operação.

A Juan Valdez iniciou seu processo de certificação como B Corp em 2019, reconhecimento concedido pelo B Lab – organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, que já reconheceu 3.700 empresas no mundo até o momento. O Movimento B reconhece empresas que não medem seu sucesso apenas pelos resultados econômicos, mas também pelo desempenho social e ambiental.

“O Movimento B tem o prazer de receber a Juan Valdez e temos certeza que com seu exemplo continuaremos a mostrar ao mundo como é possível alcançar a rentabilidade financeira e, ao mesmo tempo, a solução dos grandes desafios que enfrentamos como sociedade. Esta é a nova definição de sucesso empresarial”, afirma Camilo Ramírez, Diretor Executivo da B Corporation na Colômbia.

Esta certificação, que é obtida por apenas 3% das empresas que concluem a avaliação do B Lab, confirma o propósito da Juan Valdez em gerar valor através de seu modelo de negócios. Isso envolveu um processo de revisão rigoroso de todas as dimensões da empresa e uma análise completa do impacto gerado.

“Temos orgulho de pertencer a este movimento de empresas que ambicionam ser não só as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo. A certificação da empresa B nos permite ratificar nosso compromisso com os cafeicultores colombianos, com nossos colaboradores e com a sociedade em geral, ao mostrar que buscamos continuamente oferecer soluções concretas nos aspectos ambiental, social e econômico para contribuir com o desenvolvimento de nossa país e o mundo”, afirma Camila Escobar, CEO da Juan Valdez.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint