FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Mantiqueira de Minas apresenta selo de procedência

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/09/2019

0
0

Na semana passada, a Fazenda Vintém, em Santa Rita do Sapucaí, reuniu produtores de café para apresentar o selo de procedência Mantiqueira de Minas (IP), com o intuito de promover o café produzido na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais. Foi discutido também como o turismo rural pode ser uma importante alternativa para o desenvolvimento econômico da região e fomentar novos negócios aos produtores rurais.

A região da Mantiqueira concentra cerca de 8.200 produtores de café, em sua maioria pequenos produtores (82%), que possuem uma área de produção de 56 mil hectares, com capacidade para 1,3 milhões de sacas de café (60Kg).

Privilegiada pela altitude, clima, localização e tradição secular na produção de cafés de qualidade, a Mantiqueira de Minas é uma das regiões mais premiadas do Brasil. Em 2011, foi reconhecida como Indicação Geográfica (IG) na modalidade Indicação de Procedência (IP), dando origem ao selo Mantiqueira de Minas – Indicação de Procedência, que tem a Associação dos Produtores de Café da Mantiqueira (Aprocam), com sede em Carmo de Minas, como sua agência reguladora.

Composta por 25 municípios, a área é demarcada pela Indicação Geográfica Protegida, que tem como principal objetivo demonstrar e assegurar que a produção do café faz parte da cultura desse território, e que os grãos foram produzidos nesta área sob as regras e regulamentos específicos estabelecidos para proteger este patrimônio regional.

As informações são do Portal da Cidade.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.